Fut10

Fut10

sábado, 2 de janeiro de 2016

Ailton Ferraz pretende colocar Resende entre os melhores do Estadual

Foto divulgação
Ano novo, mentalidade nova. No Resende, o bicampeonato da Copa Rio é encarado como o gatilho para uma mudança de postura em 2016. Depois de campanhas complicadas nos últimos Cariocas, o Gigante do Vale sonha alto para a temporada que se inicia e o maior motivador do elenco é o técnico Ailton Ferraz. Já trabalhando com os jogadores para a estreia na competição, ele quer que o Alvinegro entre os oito melhores da competição e chega até a cultivar o sonho de fazer história, levando o Resendão a uma campanha inédita em sua história. Quem sabe, com um título.

Em entrevista ao FutRio.net, Ailton confirmou que o primeiro objetivo do clube é avançar à segunda fase do Estadual. Para ele, o time precisa pensar alto e as três partidas iniciais da campanha, contra Bonsucesso, Volta Redonda e America, podem criar uma gordura importante para que essa meta seja alcançada.

- Quando fui renovar contrato, a primeira pergunta que fiz ao presidente era qual seria a meta dele. E bateu com a minha meta, que é se classificar entre os oito. Não vejo de outra forma. Chega de, todo ano, lutar para não cair. O Resende tem condições de avançar e esse é o primeiro objetivo. Se começarmos firmes e acreditando, temos tudo para conseguir. Nos primeiros três jogos, já podemos criar uma sequência boa antes de enfrentar o Botafogo - afirma.

Mesmo admitindo as dificuldades em montar elencos tão competitivos quanto os dos times grandes, Ailton sonha em repetir o feito de Doriva, campeão paulista com o Ituano em 2014, e de outros clubes menores que conseguiram ir longe em seus Estaduais. O técnico procura incutir em seus atletas uma mentalidade vencedora e apela para a vontade de crescer dentro do futebol como o combustível principal para superar os obstáculos:

- O investimento é bem diferente em relação aos grandes, sonho em chegar longe com um time pequeno, como chegou o Doriva no Ituano, ou o Bragantino lá em São Paulo. É difícil, mas não impossível. Jogador de time pequeno, normalmente, pensa pequeno. Eu já disse aos jogadores que este é o momento deles, mostrei a importância do foco e da dedicação. Sempre falo no Barcelona, que tem jogadores milionários, mas com uma sede de jogar e uma determinação imensa. Nós, que somos operários do futebol, temos que fazer isso também.

Até o momento, o clube já acertou com Yan, Dieyson e Gustavo Moura, nomes que já vêm se preparando para 2016. Ailton entende que a necessidade é trazer ainda mais nomes, perante os desafios que se apresentarão durante o Estadual.

- Precisamos contratar. Já trouxemos jogadores como o Yan e o Gustavo, mas sabemos que é preciso fortalecer ainda mais o grupo, já que o Campeonato Carioca é um torneio dificílimo. O importante é preencher bem algumas posições, mas já criamos uma base boa, uma espinha dorsal do time que foi campeão da Copa Rio - completa o técnico.

O Resende estreia no Carioca contra o Bonsucesso, em casa, no dia 30 ou 31 deste mês.

Por Futrio

Um comentário:

  1. Esses times a maioria e tudo ruim, pouca torcida, a melhorzinha e a torcida do Barra mansa. Voltaço sem torcida, Resende nem torcida tem, passou uma vergonha na série D, com público de 20 pessoas.

    ResponderExcluir